Amábile Pácios

DIr. Pedagógica

Bem-vindo(a) ao Colégio Dromos! Por favor, conheça este espaço virtual, e faça-nos também uma visita presencial. Teremos sempre alegria em recebê-lo(a). É nesse tom que, a cada dia, trabalhamos para que o Dromos seja um ambiente receptivo e acolhedor para todos os nossos alunos, e para todas as famílias.

Sérgio Agner

DIr. Financeiro

Somos muito agradecidos pelo privilégio de atuar em educação. Cada geração que passa pelo Dromos é uma nova semente de valor para o futuro. Por isto, nos dedicamos para sermos instrumento de grandes conquistas. Sem dúvida, as vitórias de nossos alunos são nossas também.

Rafael Pácios

Coordenador Geral

Marcela Barros

Auxiliar de Orientação

Paula Agner

Coordenadora Pedagógica

Edna Assunção

Assistente Pedagógica

Karina Koche

Coordenadora Pedagógica

Carla Gregório

Orientadora Educacional

Quem Somos

Ensinar nossos estudantes com excelência, por meio de uma proposta pedagógica moderna, que busca o melhor da potencialidade de cada estudante, enquanto respeita sua individualidade.

Educar as gerações de nossos alunos, transformando-os em pessoas de valores e princípios, em cidadãos inteligentes e responsáveis, em estudantes autônomos e excelentes.

Nossa metodologia baseia-se no tripé: Formar com valores, Formar para resolução de problemas, Formar leitores.

• Trabalho para cumprir nossa missão 100%
  • Liberdade para sonhar nossa visão 100%
  • Disciplina para aplicar nossa metodologia 100%

Nossos Pilares

Formar com valores

Para que os estudantes lembrem-se da importância da convivência pacífica; para que respeitem as diferenças pessoais e culturais do próximo; para que tenham consciência do outro e saibam lidar com conflitos.

Formar para resolução de problemas

Para que os estudantes sejam investigadores dos fenômenos naturais; para que construam um arcabouço teórico que os habilite em diferentes profissões; para que apliquem a lógica em diferentes situações.

Formar leitores

Para que os estudantes tornem-se leitores capazes de compreender e interpretar diferentes gêneros textuais; para que desenvolvam o senso crítico necessário a entender as questões do mundo a sua volta; para que sejam hábeis a comunicar-se com eficiência e maturidade, elaborando e participando de reflexões significativas.

Perguntas mais frequentes

Gostaria de conhecer a escola. Qual a melhor maneira de fazê-lo? Convidamos-lhe a vir nos conhecer. Por favor, pedimos que ligue no telefone (61)3344.0004, em horário comercial, e agende sua vinda. Teremos grande alegria em lhe receber de maneira especial.

duvidas02

Quais os segmentos vocês atendem?
Temos os seguintes segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, e Ensino Médio.
Quais sãos os valores das mensalidades?
Solicitamos que ligue no telefone (61)3344.0004 para maiores informações.
Quais são os documentos do aluno para o ato da matrícula?
Para alunos novos, a declaração de transferência ou escolaridade; declaração de regularidade de pagamento da escola anterior; duas fotos 3×4 recentes; cópia do cartão de vacina (para crianças até 7 anos); cópia da certidão de nascimento ou identidade (para Ensino Médio, obrigatória a cópia da identidade).
Quais são os documentos do responsável financeiro para o ato da matrícula?
Cópia do RG; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência.