Educação Infantil

A proposta pedagógica desenvolve-se por meio de projetos. O trabalho cuidadoso em sala é complementado por disciplinas como musicalização, inglês, movimento, ballet, judô, natação, ética e valores, biblioteca e informática. Temos um programa focado em construir uma base sólida para o futuro escolar de cada criança. Firma-se o compromisso com a formação de hábitos, criação de rotinas e construção de relacionamentos. Nossos professores estão sempre atentos às diferentes formas de aprender para ministrar diferentes formas de ensinar. São observadas as necessidades próprias de cada idade. O currículo é contextualizado, integrado e transdisciplinar. Para nós, escola é lugar de criança feliz. Ao conviver em nosso ambiente escolar, é fácil perceber a alegria das crianças por estarem em um lugar de acolhimento e suporte. É nesta fase que nossas crianças aprendem a gostar de aprender; amor que levarão por toda a vida. Nossa equipe trabalha para que cada um de nossos alunos tenha conforto e segurança no desenvolvimento da vontade de aprender e na descoberta do mundo a sua volta.

Ensino Fundamental 1

As crianças adquirem um entendimento mais profundo da independência e responsabilidades mútuas de membros da sua comunidade. Os estudantes são preparados para o aprendizado independente e cooperativo, e incentivados também a buscar voos próprios. Os professores utilizam variedade de estratégias e modelos de ensino; encorajam a leitura e acompanham o progresso de cada estudante; as habilidades matemáticas são incorporadas por meio de ricas investigações. Atenção personalizada é dada a cada aluno e família. A equipe de professoras passa por constante treinamento e renovação. A tecnologia é utilizada em favor do aprendizado lúdico e natural. Nossa equipe trabalha para que cada um de nossos alunos tenha apoio e atenção na descoberta do conhecimento e na formação de uma base sólida.

Ensino Fundamental 2

Cada voz é importante, enquanto procuramos significado em um mundo que muda rapidamente. Importa-nos o ambiente intelectual, e o nosso compromisso é ensinar alicerçados em integridade, respeito, responsabilidade, justiça, solidariedade e cidadania.
Nossa equipe trabalha para expandir futuras oportunidades para nossos estudantes. Os programas e sistemas nos ajudam a alcançar o grande objetivo de maximizar o potencial de cada estudante.
Nosso trabalho tem resultado em estudantes curiosos, os quais têm habilidades e disposição par interagir com uma multiplicidade de ideias e conhecimentos.
Nossa equipe trabalha para que cada um de nossos alunos tenha instrumentos e meios para a consolidação de uma excelente base teórica e avanço a aprendizados significativos.

Ensino Médio

A sala de aula é um laboratório de ideias, de modo que os alunos podem expandir seus conhecimentos, propondo soluções, criando projetos e colocando suas habilidades em prática. Em nossa escola, a educação cumpre o duplo papel de ensinar nas dimensões científica e cultural.
O conhecimento se apresenta articulado; os estudantes têm liberdade para usar a criatividade em suas soluções. A organização curricular permite a comunicação entre os objetos de estudo, trazendo ao estudante uma visão sistêmica do conhecimento, no lugar da fragmentada.
A equipe de professores é experiente e prepara os estudantes para a vida acadêmica. As avaliações também são diferenciadas; entre elas, destaca-se a o portfólio, cujo objetivo é acompanhar o estudante durante todo o processo, ajudando-o a organizar o estudo e a refletir sobre seus próprios erros.
Nossa equipe trabalha para que cada um de nossos alunos tenha motivação e confiança para a conquista de grandes desafios e êxito de suas iniciativas.