Literatura e Escrita

A proposta pedagógica do Dromos está ancorada em três eixos: formar em princípios e valores, formar para resolução de problemas e formar leitores e escritores. Assim, o Eixo Literário é de suma importância em todos os segmentos escolares.

Na Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, além do trabalho diário, constante, realizado pelas professoras titulares, no sentido de encorajar os alunos a amar a literatura e a escrever suas percepções acerca do mundo, os alunos participam da Ciranda Literária. Este é um programa que proporciona aos alunos a leitura de vários títulos ao longo do ano, pois os livros vão circulando entre os estudantes.

No Fundamental 2 e Médio, temos as disciplinas de Redação e de Literatura e os alunos leem obras clássicas do panorama literário universal e brasileiro, compartilhando suas experiências com as leituras. Existe uma quantidade de redações a serem escritas ao longo do ano e os professores dão devolutivas que permitem a evolução dos estudantes. Isto tem proporcionado aos alunos do Dromos desempenhos excelentes nas redações dos vestibulares, principalmente no ENEM.