O novo século

Linguagens de Programação, Robótica, Jogo Digitais, Cultura Maker! Nossos espaços contemplam aulas e atividades para encorajar o aprendizado inovador. Nossos estudantes recebem liberdade para desenhar, elaborar e criar usando as últimas tecnologias educacionais.

O Dromos conta com laboratório de informática onde acontecem as aulas de Jogos Digitais para a Educação Infantil e Programação para Fundamental 1 e 2. O conteúdo da Programação se inicia com princípios básicos de funcionamento dos computadores e, ao longo das séries escolares, são trabalhados Introdução à Programação, Scratch (ferramenta do MIT para ensino de Programação) JavaScript, HTML 5 e Python.

A Escola de Robótica tem um espaço próprio onde são desenvolvidos diversos projetos criativos que envolvem desde a parte de programação dos componentes como a efetiva montagem.

A Cultura Maker está presente na grade do Período Integral e as aulas acontecem em um espaço coberto, mas ao ar livre, estimulando a criatividade e a imaginação.