Desenvolvendo as ideias de seu filho para o amanhã.
Dromos Destaques

encorajando o aprendizado inovador.

Linguagens de Programação, Robótica, Jogo Digitais, Cultura Maker! Nossos espaços contemplam aulas e atividades para encorajar o aprendizado inovador. Nossos estudantes recebem liberdade para desenhar, elaborar e criar usando as últimas tecnologias educacionais.

O Dromos conta com laboratório de informática onde acontecem as aulas de Jogos Digitais para a Educação Infantil e Programação para Fundamental 1 e 2. O conteúdo da Programação se inicia com princípios básicos de funcionamento dos computadores e, ao longo das séries escolares, são trabalhados Introdução à Programação, Scratch (ferramenta do MIT para ensino de Programação) JavaScript, HTML 5 e Python.

A Escola de Robótica tem um espaço próprio onde são desenvolvidos diversos projetos criativos que envolvem desde a parte de programação dos componentes como a efetiva montagem.

A Cultura Maker está presente na grade do Período Integral e as aulas acontecem em um espaço coberto, mas ao ar livre, estimulando a criatividade e a imaginação.

Além disso, as salas de aula do Infantil são equipadas com televisões e as salas do Fundamental e do Médio possuem aparelhos projetores e computadores embutidos em sala, de modo que os professores tenham liberdade e agilidade para utilizarem apresentações em suas aulas.

Ao mesmo tempo, o Colégio Dromos fez o firme compromisso de ajudar os estudantes se proteger e evitar aspectos negativas do mundo digital, tais como cyberbullying, plágio e invasão de privacidade. A Orientação Educacional e as aulas de Ética e Valores trabalham a Ética e a Responsabilidade Digital com nossos alunos. Desta forma, damos suporte aos estudantes para que se tornem cidadãos digitais seguros, responsáveis e autônomos.No Dromos, aliamos a formação humanista e com foco em princípios valores ao mesmo tempo em que ministramos os conteúdos obrigatórios em alto nível. A equipe de professores é engajada e experiente.

entre em contato conosco

Fale com o nosso time de profissionais