palavra da diretora

carta aberta

Bem-vindos ao Colégio Dromos, uma comunidade vibrante e crescente de educadores, alunos e suas famílias. Nós criamos um ambiente estimulante, seguro e acolhedor de aprendizado, onde a autonomia do estudante é fomentada e habilidades cognitivas são desenvolvidas. Nós trabalhamos para que cada estudante alcance seu potencial em nossa comunidade focada nos alunos. Nossa proposta pedagógica dinâmica inspira criatividade, curiosidade, colaboração e inovação.

O Colégio Dromos persevera e investe para que os estudantes se desenvolvam e tenham excelentes resultados em Literatura, Matemática, Humanidades, Ciências, Esportes e Artes, como fundamentos essenciais para acesso aos seus caminhos educacionais futuros.

amabile

Nossa visão é garantir o ótimo crescimento acadêmico e humano de cada criança ao longo dos anos escolares.

Nós implementamos práticas pedagógicas que partem das pesquisas sobre ensino e aprendizagem e reconhecidamente convergem para a excelência.

Nós sabemos, a partir das pesquisas, que o fator que mais contribui para o aprendizado dos alunos é a qualidade do ensino em sala de aula.

Tecnologias educacionais digitais estão inseridas em nossa proposta para dar oportunidades para os estudantes colaborarem criativamente e compartilharem seu aprendizado com outros.

Nossos estudantes aprendem a construir e manter relacionamentos positivos com seus pares e com a equipe escolar, formando um forte senso de sua própria identidade. Isto, aliado à aquisição de conhecimento, são a fundação para o aprendizado na escola e sucesso na vida. O foco no desenvolvimento de uma comunidade de acolhimento e incentivo assegura uma longa e exitosa parceria entre escola e família.

Nossos diferenciais e espaços educacionais modernos possibilitam um aprendizado livre e criativo.

Educação Infantil, onde fundamentos críticos para o aprendizado são estabelecidos.

Ensino Fundamental, onde os estudantes desenvolvem responsabilidade por seu aprendizado e demonstram sua autonomia.

Ensino Médio, onde a participação na escola é fortalecida por meio do desenvolvimento de liderança e planejamento para o futuro.

Nossos estudantes desenvolvem confiança em seus processos de pensamento, tanto em contextos familiares como não familiares.

Nosso ambiente único assegura que a equipe escolar conheça cada estudante pelo nome e contribua no alcance de seus potenciais. Nós trabalhamos para que cada aluno evolua no aprendizado de novas habilidades e novos conhecimentos, ao mesmo tempo em que fortalece suas bases cognitivas.

Nós celebramos as conquistas e reconhecemos o tempo e o mérito de cada um, o que faz com que nossa comunidade seja unida e próspera.

Nós somos honrados por nossos estudantes e suas conquistas.

Faça parte da nossa comunidade e venha crescer conosco!

Amábile Pacios
Diretora Pedagógica

entre em contato conosco

Fale com o nosso time de profissionais