admissÃO

Visite-nos!

Convidamos os pais e estudantes a visitarem a nossa escola para adquirir um entendimento mais profundo sobre o que esperar de nosso cotidiano.

Guia de
Admissão

Veja abaixo o que é necessário para matricular-se no Dromos.

– Cópia do RG;

– Cópia do CPF;

– Cópia do Comprovante de Residência.

– Declaração de transferência ou escolaridade; declaração de regularidade de pagamento da escola anterior;

– 2 fotos 3×4 recentes;

– Cópia do cartão de vacina (até 7 anos – Lei 2104/DF de 29/09/98);

– Cópia da Certidão de Nascimento ou identidade (Ensino Médio – obrigatória cópia da identidade); atestado médico para atividades físicas (Lei 5.082/DF de 19/03/2013);

– Exame com grupo sanguíneo e fator RH (Lei nº 4.379, de 28/07/2009-DF).

O contratante tem 60 dias, após o início do ano letivo, para apresentar os documentos a seguir:

Ensino Fundamental: Histórico Escolar (original). Ficha individual ou boletim.

Ensino Médio: ficha individual ou boletim. Cópia do histórico de conclusão do Ensino Fundamental. Histórico do Ensino Médio.

– Horários: Educação Infantil e Ensino Fundamental 1: 14h às 18h35 – plantão de 13h30 às 19h (após este horário, será cobrada taxa extra) – turno regular (a escola oferece contraturno para compor a modalidade integral).

Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio: 8h05 às 12h55 e alguns sábados 8h às 13h.

Ensino Médio – horário vespertino: quintas 14h às 16h30 (obrigatório) e monitoria (opcional) segundas e quartas 14h às 17h30.

Dê a seu filho a preparação para a vida

nossos pilares fundamentais

Buscamos implementar práticas pedagógicas que partem das pesquisas sobre ensino e aprendizagem e reconhecidamente convergem para a excelência, com base em quatro eixos: excelência, criatividade, espírito de equipe suporte e independência.

Formar alunos com Valores

Para que respeitem as diferenças pessoais e culturais do próximo.

Formar alunos bons Leitores

Para que os estudantes tornem-se leitores capazes de compreender e interpretar diferentes gêneros textuais

Formar alunos para Resolução de Problemas

Para que apliquem a lógica em diferentes situações, na busca de soluções éticas.

A equipe de professores é experiente.

.

Faça um tour por nossas instalações e tenha um relance de nossos alunos em atividades de estudo, esportes e lazer. Pergunte-nos à vontade sobre o currículo e as oportunidades de desenvolvimento que nossa proposta contempla. Como educadores, estamos sempre animados em ajudar as crianças e jovens a encontrarem seu propósito.

Encorajamos todos os interessados a agenda uma visita à escola para aprender mais sobre nossa proposta e para experimentar a estrutura física.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

.

A proposta pedagógica pode ser classificada como sociointeracionista, com abordagem humanista, tendo sua identidade principal no acolhimento e na valorização das potencialidades dos alunos e no respeito às diferenças de aprendizagem, com foco no desenvolvimento da plenitude do indivíduo e na construção de autonomia para que os alunos se tornem cidadãos globais.

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Utilizamos o Sistema Anglo de Ensino, marca com mais de 70 anos de tradição e com a qual temos parceria exclusiva na região. A parceria traz diversos recursos pedagógicos para alunos e professores, com destaque para a plataforma online Plurall integrada com o Google Meet. Além do Anglo, a escola utiliza, a depender da série escolar, materiais complementares de outras editoras renomadas, a exemplo dos materiais de Educação Financeira e do Programa Bilíngue. sodales at pulvinar sit amet, varius non odio.

O Colégio Dromos tem, desde a educação infantil, um programa bilíngue de excelência, com carga horária estendida no Ensino de Língua Inglesa, já inclusa na grade regular, além da presença da Pingu’s English School, franquia internacional especializada e uma gama de atividades voltadas para o enriquecimento da segunda língua e para certificações internacionais.

Estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Não deixe de falar conosco!

onde estamos

venha nos fazer uma visita

Confira no mapa a localização de nossa unidade e venha nos fazer uma visita!

conheça e siga nossas redes sociais

Atualizações diárias e conteúdos exclusivos

#colegiodromos